segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O passado que nos retêm


Ficar preso ao passado nos impede de conhecer a nós mesmos. Bloqueia-se o que pode acontecer, porque só construímos o amanhã vivendo o presente. O ontem é responsável pelo hoje, mas se ficarmos retidos ao passado, não teremos nem o hoje, nem o amanhã.
Nossos pés são voltados pra frente e se tentarmos olhar pra trás andando pra frente, saberemos o doloroso resultado.
Preocupamos-nos em arriscar, em nos jogar no desconhecido, em abandonar a zona de conforto daquilo que tínhamos certeza.
Lugares conhecidos,
Rostos familiares,
Situações experimentadas,
Reações esperadas...
Tudo isso pode oferecer estabilidade, mas impossibilita novas descobertas, até de nós mesmos. Ampliar os horizontes nos dão a dimensão de quem somos e de onde podemos chegar, ou até ultrapassar.
O que tiver que ficar, ficará
O que tiver que voltar, voltará
Mas o que tiver que acontecer, só acontecerá se você quiser e permitir.
*
*
*
Do passado já sei, já vivi, já tirei tudo o que pude até chegar aqui. De agora em diante estarei a viver o presente, pensando nas possibilidades do futuro.
Viver questionando os "se" do passado não mudam o que vivo hoje, mas pensar nas possibilidades do futuro, me permitem observar os caminhos infinitos que posso seguir.
Estar focada no meu presente me ajuda guiar meu próximo passo a caminho do futuro.
A vida que mudou,
A menina que cresceu,
O amor que transformou...
Tudo isso passou pelo meu passado, fez parte do meu presente e hoje vive somente no arquivo das boas lembranças. Porque olhar para trás com a certeza da missão cumprida e da lição aprendida, não nos retêm, mas sim nos impulsiona ao futuro.
Be

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...