quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Robôs

Cientistas previram que um dia existiriam robôs humanos, mas acredito que eles erraram na ordem dos fatores, pois são os humanos que agem feito robôs.
Tudo gira em torno de uma máquina, que virou o centro das atenções: O telefone celular, que na verdade passou a ser a última opção utilizada.
Ninguém mais registra nenhum momento com os próprios olhos e sim com a lente da câmera. Esperar algo ou alguém e apenas observar tudo o que acontece em volta parece "humanamente" impossível. Sempre tem algum joguinho disponível para entreter e alienar.
Uma roda de amigos não é mais a mesma, onde contavam-se as novidades e o que fizeram de bom. Agora o assunto é justamente o que bombou na internet.... E a roda de amigos vira uma roda de celulares.
Falta assunto, falta olhar no olho, observar e viver o agora e o mais engraçado, é justamente viver o momento para poder registrar em alguma rede social.
Ficamos preocupados se saímos bem na foto e ai de quem nos marcar naquela que não ficamos tão bem. Vestimos-nos para ditar a moda, comemos para incentivar dietas, treinamos para tirar foto no espelho e claro, sempre esperamos aquela "curtida".
É um tal de dar nota pro sexo oposto, de mal se conhecer e já ser íntimo de whatsapp, de saber tudo de uma pessoa qualquer: academia que treina, onde trabalha, onde estudou, onde acabou de tomar um simples café.... As pessoas já se conhecem tanto, que talvez seja repetitivo tentar se apresentar.
Virar celebrity virou febre, nem que seja para alguns poucos "seguidores".
Declaração de amor só vale com o testemunho de pelo menos 1.000 pessoas.
Tentamos ser diferentes e acabamos sendo todos iguais.
Desaprendemos a viver sem estas máquinas que tendem ser cada vez mais evoluídas e chegará o dia em que será impossível não cairmos nestes abismos de apenas (+-) 5" (polegadas).
*
*
*
Nada contra ninguém, muito menos contra a tecnologia. Só acho que estamos demasiadamente envolvidos neste mundo digital, enquanto há tanto daquele que acontece ao nosso redor e este não perde tempo em nos esperar para fazer mais uma postagem ou terminar uma fase de um certo joguinho (lê-se candy crush)....
Agora deixa eu ir lá viver o mundo real!
Obs: Fique à vontade para comentar ou "curtir", que em algum momento, que não roube meu dia, eu entrarei para ver! ;)
By Be Amarante

4 comentários:

  1. clap, clap, clap !!!! Muito bom amor meu ...

    ResponderExcluir
  2. Digo eu, se alguém já não disse, e se alguém já disse ratifico o que já foi dito. Os robôs seguem cada vez mais "humanizados" e os humanos cada vez mais "robotizados". Mas sempre nos restam as coisas do coração.

    ResponderExcluir
  3. Mente aberta. Vc sempre me surpreende, me encanta e eu te amo, cada vez mais, quando te leio. A mama do Rô.
    Cidinha.

    ResponderExcluir
  4. http://www.abcles.com.br/historias/viewstory.php?sid=1644--->"Como o Vento "por Nadine Helgenberger

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...