segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu em 3 "Is"














            Instinto, Intelecto e Intuição

O Instinto é o que nos iguala aos outros animais, o intelecto nos difere deles, e a intuição nos difere de nós mesmos.

Instinto é a parte do ser primitivo que habita dentro de nós e que serve como bússola para nossa auto preservação física.
A intuição é a parte do ser superior que habita dentro de nós e que serve como bússola para nosso equilíbrio espiritual/mental/emocional/físico.
O intelecto é a parte do ser em evolução que habita dentro de nós e que serve como bússola para nossa distinção entre o instinto e a intuição.
O instinto é rebelde, o intelecto é educável, a intuição educa-nos. O instinto atua antes de pensarmos, a intuição pensa antes de agir e o intelecto nos ajuda ou nos confunde ao pensar e ao agir.
O equilíbrio dos três "Is" nos direciona à evolução e a harmonia do bem viver, porque não podemos nos livrar do instinto, mas podemos adestrá-lo, não podemos nos livrar do intelecto, mas podemos educá-lo, não podemos nos livrar da intuição, mas podemos ouvi-la.

2 comentários:

  1. Não acredito muito em instinto e intuição, creio que tudo é fruto do intelecto. Mulher blogueira é legal, já mulher blogueira e inteligente como você é coisa rara de se encontrar hoje em dia.

    Muito legal seu blog, estou te seguindo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio e pela participação!
    E intuição e instinto vai além de acreditar ou não, existem e é fato! Silencie e sinta!
    Luz!
    Bia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...