quinta-feira, 11 de março de 2010

Liberdade é o espaço que a felicidade precisa

Se não arriscarmos tomar as rédeas de nossa vida, estaremos para sempre destinados a ficar sentados à beira de um caminho que os outros traçaram para nós. O destino está em nossas mãos. O Universo nos dá as ferramentas para as escolhas corretas, mas isso não garante que as faremos, por isso o livre-arbítrio. Temos os sinais, os sentimentos, as experiências que nos indicam o melhor caminho, mas só depende de nós essa escolha.
A liberdade depende da gente, não podemos ficar presos em nós mesmos, com medos, inseguranças e angústias, esperando que as coisas aconteçam por si só. Quem não sabe o que quer, nao sabe pra onde será levado, e nessas, tudo pode acontecer, tanto a surpresa, quanto a decepção. Aí vem a culpa que logo jogamos pro Universo, nos colocando como vítimas do destino.
Assumir o próprio destino nos dá uma imensa liberdade de escolha, mas uma imensa responsabilidade, por isso, da mesma forma que quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade, o inverso também é verdadeiro. Temos que nos tornar mais equilibrados, sensatos e sábios para podermos fazer as escolhas corretas e mesmo as aparentemente erradas serão as necessárias, e a responsabilidade e sabedoria nos trarão esse entendimento.

Sou livre, tenho responsabilidade sobre minha vida, traçarei o meu destino. O Universo se manifesta com disposição para me dar os sinais do caminho correto.


Be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...