sábado, 6 de março de 2010

O que fica...

O que fica do que não ficou, é tudo aquilo que levamos conosco. E nada fica, estamos de passagem nessa vida e tudo que vem, vem de passagem. Tudo dura o tempo necessário, seja para deixar boas lembranças, matar o tempo, fazer crescer, ou marcar.
Pessoas, situações, momentos... Tudo um dia vai passar. Em vida já temos essa grande lição e a experenciamos com dor ou com aceitação, só depende de nós.
Quem nunca escutou num momento de dor: Calma, vai passar! Sim, e passa. Mas nunca ninguém em um momento de alegria ouve: Calma, vai passar! E também passa! Por isso, o que fica é o aprendizado da dor e a lembrança da alegria, o verdadeiro equilíbrio.
Não podemos nos jogar de cabeça nem no problema, nem na alegria, porque tanto em um quanto em outro é difícil voltar.
Se estamos tristes demais, parece que nunca vamos sair daquela situação e se estamos alegres demais, qualquer situação de tristeza nos coloca novamente lá embaixo.
Quando há equilíbrio, há sabedoria para lidar com qualquer uma dessas situações. Fases difíceis ou alegres acontecem com todo mundo a toda hora, por isso manter o equilíbrio é a maneira mais sábia de lidar com a alegria ou com a tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...