quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Faça um pedido!

Nunca consegui fazer pedido ao apagar as velinhas. Todos em volta gritam: Faça um pedido! E eis que fica um silêncio em minha mente. Acho que esse silêncio diz muito mais do que se eu fizesse um único pedido. Não seria em um segundo que faria um pedido para uma vida!
Sempre tive receio de pedidos específicos, pois acredito no cuidado que se deve ter ao que se pede, pois podemos conseguir. Por isso sempre pedi o simples, o básico e o necessário. Tudo aquilo que mereço por um instante ou por uma vida.
Não sei se seria justo pedir algo, sendo que sempre confiei que Deus me dá tudo o que preciso. Quando penso em qual é o meu maior desejo, não consigo dizer casar com fulano, ter o trabalho tal, ou viajar pra certo lugar... O meu desejo é viver e perceber cada acontecimento em minha vida como uma grande realização.
Há 5 anos escrevi uma carta para mim mesma, onde nesse tempo todo ficou lacrada e dizia no envelope: Confidencial pra mim com 30 anos.
Foi maravilhoso e revelador perceber que muitos sonhos e desejos que (graças a Deus) não aconteceram foram para dar lugar à outras experiências.
Os nossos sonhos se baseiam muito à partir do que somos e temos hoje, mesmo tendo a pretensão do que queremos ser ou ter amanhã.
Com esta carta aprendi que a vida é uma caixinha de surpresas e que o mais maravilhoso dela é se surpreender com tantas mudanças. Se nem ao menos temos controle do presente, o que dirá do futuro?
Têm coisas que fogem do nosso alcance, mas isso não quer dizer que deixarei de sonhar, ou de me imaginar daqui há alguns anos. Isso me estimula a seguir e a confiar que as coisas são e serão como devem ser.
Ao ler a carta, me deparei com sonhos que eu nem lembrava mais que um dia sonhei e que acabei realizando, me fazendo perceber como mudamos de pensamentos, assim como a vida muda conosco.
Foi preciso estar atenta e sonhar com os pés no chão para poder correr atrás e alcançar o que de fato é necessário.
O meu maior desejo?
(silêncio)
*
*
*
E a carta de 35 anos já me aguarda!
Experimente!
Be

Um comentário:

  1. Cada texto,cada palavra, algo revelador e intenso. PARABÉNS por ser sempre essa luz que não se apaga. Amo vc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...