sábado, 7 de maio de 2011

TEMO

"Temer = Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade, o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação, ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade." (Fonte: Wikipedia)

Ahhh, acho que depois de tanta resposta científica, não preciso EU, explicar  a quem menos possa crer, o quanto o medo nos impede de amar.
Simples como esta palavra, onde basta colocar uma simples letra e muda tudo. ;)

TE-A-MO!
*
*
*
Imagem: 36° Nome de Deus da Cabalá. (72 Nomes)
(SEM) MEDO
"Não estamos na vida para lidar com medos, nem para sobreviver a surtos de ansiedade, nem para simplesmente conseguir passar por ataques de pânico. Estamos na vida para alcançar a felicidade absoluta, a liberdade completa e a plenitude verdadeira.
Enfrente pro-ativamente seus medos, quando eles ainda estão no estágio semente. Você os arranca pela raiz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...