segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deus???????

Difícil em meio a tanta desgraça continuar acreditando que Deus ainda olha por nós. A sensação é que Ele nos deixou a deriva de nós mesmos, num mar de violência.
O planeta vem reagindo ao nosso abandono e as pessoas se revoltando contra elas mesmas.
Cadê Deus nessa hora, nos fazendo acreditar que vale a pena fazermos nossa parte e que ainda há esperança?
Parece descaso entrar num mundo paralelo e fechar os olhos à tantas visões negativas. Mas até que ponto olhar, saber, sofrer com tudo isso faz mudar alguma coisa? Na verdade tem mudado sim, mas dentro de nós. Cada vez mais pessoas tristes e deprimidas buscando uma forma anestésica de ignorar tudo à sua volta.
Sofro com cada notícia que vejo e me pergunto, será que é a notícia que chega mais fácil ou a violência mesmo que tomou conta de tudo?
A humanidade está mergulhada na barbárie desde os primórdios, só que agora conta com recursos mais sofisticados, principalmente o da informação. Se procurarmos no Google, as boas ações de pessoas anônimas pelo mundo, um pouco dessa desgraça toda poderia ser aliviada. 
Demos mídia para terroristas e agora eles fazem de tudo pelos seus 15 minutos de fama. Todo mundo sabe o poder da religião e muitos usam o nome de Deus pra justificar seus atos e ainda serem compreendidos e perdoados pelos que possuem a mesma fé.
Nem mais a religião é a certeza de ligação com Deus, pelo contrário, homens que dizem ter a palavra de Deus só distorcem o que Deus nunca precisou de palavras para nos ensinar.
Difícil numa hora dessas rezar pra Deus. Será que Deus não está vendo tudo isso? Mas a pergunta que devemos fazer é: Temos olhado por Deus?
Prefiro ainda continuar a acreditar naquilo que sinto. Não culpo Deus pelo controle de tudo, somos tão criadores quanto Ele. Acredito que Deus permite que tudo isso aconteça para testar a compaixão daqueles que ficam, porque sempre no meio de tanta escuridão, há sempre uma centelha de Luz.
O que você prefere enxergar?

Be

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...