quinta-feira, 1 de outubro de 2009

72 NOMES DE DEUS

Os 72 Nomes de Deus da Cabalá não são nomes no sentido comum da palavra. São atributos divinos do Criador e por estes nomes ou chaves podemos acessar todo o poder da divindade. Eles representam a conexão com a corrente espiritual infnita que flui pela realidade da vida. Qndo vc acessa essas três fontes (as três letras de cada Nome de Deus) e une-as de forma correta, vc adquire a capacidade de controlar e de transformar de forma positiva seu mundo todo.
Trata-se de um criptograma feito à partir da leitura codificada da passagem bíblica da abertura do Mar Vermelho (Êxodo, cap. 14, versículos 19,20 e 21). Cada um dos três versículos é colocado separadamente em três quadros de 72 espaços (9x8). Um quadro para cada versículo. É feito então, um quarto quadro com a mesma proporção e lá acrescenta-se no primeiro espaço a primeira letra do 1° versículo, a primeira letra do 2° versículo e a primeira letra do 3° versículo, formando assim o primeiro espaço com as três letras ou nome de Deus. E assim por diante, até chegar no 72° Nome de Deus!
1° versículo: "O anjo de Deus viajava na frente do acampamento israelita, mas agora se moveu e foi para atrás deles. A coluna de nuvem então se moveu de diante deles e se postou atrás deles."
2° versículo: "E se posicionou entre o acampamento egípcio e o israelita. Havia nuvem e escuridão naquela noite, bloqueando toda a visibilidade. Toda aquela noite [os egípcios e os israelitas] não puderam se aproximar uns dos outros."
3° versículo: "Moisés estendeu sua mão sobre o mar. Durante a noite toda, Deus afastou o mar com um vento leste poderoso, transformando o leito do mar em terra seca. As águas se abriram."
Se essa passagem do Mar Vermelho abriu caminho e libertou os escravos do Egito, imagine o que ela não fará na sua vida! Liberte seus poderes divinos e obtenha controle sobre o mundo físico.

Difícil, mas não impossível de entender, requer um pouco de atenção e intenção! Qqr dúvida estamos aí!
Um livro maravilhoso que serve tanto para o estudo quanto para as meditações nos Nomes é:
Os 72 Nomes de Deus - Tecnologia para a Alma. autor: Yehudda Berg ed. Racco
Obs: Lembrando que a meditação se faz na leitura do nome, scaneando as três letras da direita para a esquerda, já que em hebráico a leitura se faz assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...