terça-feira, 27 de outubro de 2009

O desafio do crescimento



















Só conseguiremos finalmente enxergar a Luz quando encararmos a escuridão. A escuridão é um convite à Luz. Um pássaro só aprende a voar quando se joga no precipício. Temos que incorporar aquilo que dizemos acreditar, e nos ligar ao que faremos com o que nos acontece, ao invés de nos lamentarmos.
Quando me coloco no resultado do problema, eu me torno parte dele, mas quando estou centrada em mim e na perspectiva do aprendizado, eu me torno parte da solução.

A mudança está na percepção que podemos e devemos ter das coisas. Porque muitas coisas podem não mudar e ficar esperando para que o que está fora mude, nos deixa como vítimas do tempo e das circunstâncias. Se mudarmos internamente, seremos donos de nossas emoções e reações, agiremos pró-ativamente.

É tempo de deixar aquele que costumávamos ser e nos transformarmos naquele que somos capazes de ser. Ser quem realmente somos. Almas que habitam corpos e não mais corpos que habitam almas.

4 comentários:

  1. E quem sabe com o tempo, passamos a perceber que mais que almas e corpos somos enerias, e nossas frágeis distições vão começar a se dissolverem e passaremos a ser, finalmente o todo de uma vez só e não uma pequena parte de tudo...

    Adorei Bia, você é uma magnífica brisa em um momento de poucos ventos...

    Sempre seu cúmplice, Gabriel Augusto

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Gabe!!!!
    Vc com suas palavras só me estimula a continuar....
    Obrigada meu anjinho!!!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem um interior raro! Poderia pensar em escrever um livro. O que está esperando?
    Obrigada por nos presentear
    Ivana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...