terça-feira, 28 de setembro de 2010

A minha natureza

"Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.


Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.


- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!


O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

Me chateia muito a descrença das pessoas. E além da descrença, os poucos e bons que crêem ainda na positividade e paz (nem que seja a interior) se tornam minoria e por assim serem acabam esquecidos e desvalorizados. Se alguém assume o papel pacificador é tratado como demagogo. Se outras compram brigas e se jogam na maré de maldade e descrença se justificam que não tiveram escolha e se não o fizerem serão deixados pra trás.
Isso tudo me entristece, mas antes agir conforme a minha natureza e crença do que entrar nessa dança maluca das pessoas que têm medo de serem boazinhas e serem tratadas como bobinhas.
Mesmo se eu for julgada, mal interpretada, ou tida como bobinha, não deixarei de agir assim, pois estarei agindo conforme a minha natureza e quem me apontar o dedo estará agindo conforme a sua.

2 comentários:

  1. eu acho muito legal ser chamado de bonzinho. Conheço muitas pessoas que abominam justamente porque podem ser confundidas com bobinhas. Sei quem eu sou e quanto valho e ser chamado de bonzinho não vai tirar nem uma lasquinha da minha confiança, vai me ajudar lá no céu...

    ResponderExcluir
  2. E muito aqui na Terra, pq é aqui q a gente aprende, lá só vê o boletim!
    Luz meu querido, bonzinho!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...