sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na margem

Fiquei dias sem escrever aqui no Blog e isso me levou a pensar o quanto na vida vamos vivendo sem dar as  devidas pausas para as necessárias análises. Pode ser que existam aqueles que não achem isso importante, mas eu hoje ao sentar aqui em frente ao computador, morrendo de vontade de escrever, percebi o quanto vamos vivendo como se fosse dada a largada sem direito a "pit-stops". E me forçando a fazer essa parada, percebi quanto sentido se perde na vida quando corremos sem saber para onde, nem o porque estamos seguindo.
Fui tentar analisar tudo que vivi nesses últimos dias de correria e não consegui encontrar definições para o momento. A única coisa que consegui definir, foi essa total indefinição das coisas.
Deixar rolar, seguir o fluxo, é necessário, mas é necessário também que façamos as análises necessárias para que possamos perceber se estamos seguindo o fluxo, ou remando contra a maré.
Não consigo ficar sem definir sentido para as coisas que faço no meu dia a dia. E mesmo as coisas que fiz sem saber o sentido, olhei para trás para poder saber o que aquilo me trouxe. Sem dúvida nenhuma, o inesperado, o não planejado me troxeram muitas surpresas boas e algumas ruins também, das quais muito tempo precisei ficar na margem para observar.
Estar na margem do rio, é parar para saber analisar o momento de seguir o fluxo natural e não gastar energia remando contra a maré.
Hoje vejo que fazer algumas pausas é necessário, mesmo quando o que mais se quer é seguir.
Fazer as pausas só me faz querer seguir,
E seguir só me faz querer fazer (as devidas) pausas.
*
*
*
E foi graças a essa pausa que estou aqui de volta. Achando que me faltava assunto e na busca de questionar o porquê sentir essa necessidade de escrever, vi que na verdade é a necessidade de observar td o que tenho passado e até saber pra onde estou sendo levada.
Hj vejo que muita coisa tá acontecendo, parecendo nem haver tempo para essas tais pausas, mas são elas que me fazem recuperar toda a energia e focar com toda garra, força e vontade naquilo que sei ser o melhor pra mim.
Sabedoria é uma coisa que exige tempo, mas não pra passar e sim pra sentir e pensar.
Bom, já fiz pausa demais.. deixa eu voltar pro Rio! ;)
Be

2 comentários:

  1. Nossa Be!
    Posso lhe dizer que estou neste momento da pausa...de observação =)
    Linda Amada Iluminada vc é! ...bjos x

    ResponderExcluir
  2. Gosti. Tava no rio...agora voltei pra margem.
    Jú Ranieri.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...