quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Circo

Sempre achei um saco e uma dificuldade falar sobre política, na verdade nunca me interessei. Acho complexo, por isso sempre joguei a responsabilidade naqueles que se dedicam a isso. Mas hoje em dia é o que mais se fala por aí, tudo virou uma palhaçada e motivo de piada.
Os políticos não têm mais vergonha na cara, roubam, mentem, sacaneiam o povo e nem mais se preocupam em serem apontados. Em meio a tantos, camuflam-se.
O povo se sente com as mãos atadas. Para quem reclamar, se quem nos prejudicam são justamente aqueles que foram eleitos (por nós)?
A classe A e B se coloca de fora e só observa o grande circo armado, até que não interfira em suas grandes ações e suas poupanças poupudas. E nessa, o povão pobre e carente vai sofrendo as consequências da falta de assistência, que só é sustentada pelos poderosos que tiram tudo de direito deles. E na hora de votar, nós que ainda não nos sentimos tão afetados, reclamamos que o povo não sabe votar. Ah, mas esse povo sabe votar sim, pelo menos pra eles. Votam naqueles que em época de eleição, vão lá no casebre deles, fazem juras e promessas e compram seus votos com "agrados".
Quando vejo esses programas que criticam, ridicularizam e escancaram as malandragens dos políticos eu fico com mais raiva ainda, porque sabemos que o erro é apontado, mas não sanado. E cada vez mais erros são apontados e mesmo assim eles continuam, porque estão certos de que não há ninguém mais poderoso que eles para acabarem com essa pilantragem generalizada.
É tanta palhaçada que até um palhaço está prestes a ser eleito. Que vergonha!
Saudades dos caras pintadas, da juventude militante... que ao mesmo tempo me apavora, porque quando o povo realmente se colocar contra tudo isso, o governo se colocará contra o povo.
É uma bola de neve, não sabemos o que fazer e o que sabemos, nos intimida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...