terça-feira, 13 de julho de 2010

Desabafo

Não deu pra segurar... Não gosto de falar de coisas negativas, mas engasguei com uma situação e preciso desabafar.
Fiquei triste de ver o Brasil perder a Copa, mas fiquei mais triste ainda de ver o Brasil chorar ao perdê-la!
Ver os jogadores que vivem disso e sobrevivem disso chorar ok, mas ver uma nação derramar lágrimas por não conseguir um título, me deixou extremamente decepcionada e envergonhada.
Tanta maldade e tanta desgraça acontecendo e ninguém nem ao menos derrama uma lágrima de compaixão. Enquanto a Copa acontecia, Alagoas sumia e ninguém nem deu bola, literalmente! Ninguém se moveu pra comprar um quilo de alimento para os desabrigados, mas pra comprar as tais vuvuzelas era a maior correria.
Não quero fazer discurso político ou parecer demagoga, mas se a mesma quantidade de pessoas que choraram por ver o Brasil fora da Copa ao menos se importasse com aquelas pessoas sem teto, nem chão, o nosso país aí sim seria uma Terra abençoada.
Deus olha por nós sim, mesmo quando acontecem essas desgraças, Ele está na verdade testando a compaixão e solidariedade dos homens... E mais uma vez decepcionamos.
Todo mundo diz que tem que acompanhar os noticiários para saber o que acontece no mundo. Mas o que fazem essas pessoas pra mudarem o que vêem? Nada! Só se acumulam de assunto, o que pra mim é a mais absoluta "falta de".
Ah, só um detalhe que me fez mais uma vez desanimar: Nessa história absurda desse goleiro (me nego a escrever o nome dele), mostraram uma retrospectiva dele jogando e antes do juíz apitar, ele ajoelha, reza e faz o sinal da cruz! AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH........

Gente, o que aconteceu com o mundo?
Eu fico tão triste, mas já vi que falar disso não adianta, não muda nada, a gente só se assusta e perde a esperança. Por isso continuo na minha caminhada, com a televisão desligada, com o jornal aberto somente na página de cultura e lazer e escrevendo sobre a paz, que começa dentro de nós, porque fora tá difícil!
Crio meu Universo Paralelo, onde acredito na bondade das pessoas que ainda existem aos montes, só não se ouve muito falar, já que não dão audiência.

Não seja contra a desgraça, seja a favor da paz!
UFA...!!!

3 comentários:

  1. Isso amor, o relado eh: seja pró e não contra!
    besos milllll

    ResponderExcluir
  2. Esperança, é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é mante-las dentro de nós.
    A Luz é o símbolo da verdade!!
    É isso ae Bea, a favor da Paz e Esperança
    Beijoo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...