domingo, 11 de julho de 2010

Fome de amor

E Arnaldo Jabor falou por mim... em "Estamos com fome de amor"! (se puderem leiam, saiu no Jornal O Dia).

A correria da semana, a balada, sorrisos sociais, amizades de facebook, silicones, botox, encontros marcados por msn... Nada mais parece ser real.
Ninguém mais se conhece numa boa conversa, basta olhar o profile do orkut.
O que é isso?
Mundo moderno?
Cadê o cortejo, o convite para jantar fora, o cinema, as mãos dadas?
Cadê a beleza natural, o corpo saudável, as rugas do tempo?
Adiamos a velhice pra que, se nem ao menos sabemos viver?
Ninguém mais sabe quem é uma Clarice Lispector, mas sabem muito bem quem é a Mulher Melancia! Que vergonha!
Dizer que quer alguém pra casar pra vida toda virou sinônimo de carência, dependência. E o amor, a família?
Sou demodê sim, gosto de ser cortejada, quero casar, quero ter uma família linda, filhos com a minha cara, chegar fim de semana e ficar feliz por ter sentado na sombra de uma árvore, sem ter ninguém pra me perguntar se estou com nome na lista!
Chego até a ser um pouco tradicional, gosto de homem que toma iniciativa, que abre a porta do carro e porque não pagar a conta no primeiro encontro?
Hoje em dia existem livros com listas enormes de dicas de como ser um homem atraente ou uma mulher poderosa.
As pessoas esqueceram de procurar a resposta no lugar mais óbvio, no coração. Só se pode esperar mesmo mais e mais frustações e aí só poderão recorrer mesmo a livros com listas enormes, de como não ser um frustrado!
Tenho fome de vida, tenho fome de amor... e nunca me sacio!

5 comentários:

  1. Lindo demais!!!!É essas redes sociais às vezes tiram o jeito simples e básico de conhecermos alguém.....viva o mundo antigo viu!:)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sá.. mas até vou me contradizer um pouco, pq como td tem suas exceções. Já conheci muita gente legal em facebook, q eu nunca conheci pessoalmente inclusive e temos, digamos assim, uma amizade virtual. Tem até muitas pessoas que conheço pessoalmente e que tenho menos intimidade do que as virtuais. Mas nada como uma amizade à moda antiga, com o olho no olho, o ombro amigo e o abraço afetuoso.
    Obrigada por estar aqui AMIGA real! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. lindaaaaa
    tudo a ver, orgulho de viver...
    sensações...pele...brilho no olhar...
    adoooro vc e tudo em vc...
    Sá, vc tbm eh minha querida
    Pat, de carne e osso
    mais carne q osso...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Paty!!!!
    Agora sim.. vi q é vc amiga!
    Bom da vida é viver.. pois qndo tudo parece ruim ela nos compensa com ela mesma!
    Obrigada por fazer parte da minha vida, o que a faz compensar mais ainda!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. - srta. Beatriz, permita-me conhecê-la melhor, admirá-la mais de perto, levá-la para jantar em uma cantina simples e romântica, daquelas que não tem fregueses, tem amigos do dono que canta árias aos redor das mesas. De-me sua mão, vamos ao cinema, algo leve...um Woody de boa safra...humm... Manhattan ou Annie Hall. Só mais uma questão: cê paga a conta que eu to duro ?? rsrs...sorry, já tava te ganhando, né? mas o clown é fora de controle. bjsss - jabs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...