sábado, 17 de julho de 2010

Sentimento do dia: Evolução

Um sentimento que foi amor, nunca deixará de ser. Eu sei disso, vivo e sinto.
Se você sentiu, verá que será isso também!
Somente para evoluídos mesmo. A vida muda, o caminho, as pessoas, as escolhas, os ciclos... algumas histórias se esquecem, outras se apagam, mas os sentimentos vividos nunca apagarão!
Em um coração livre de pesos ou medidas existe espaço para o novo sem abandonar o "velho". Apenas tranforma tudo que passou em arquivo de boas lembranças e arquivo de experiências, algumas vezes nem tão boas.
O sentimento se arquiva no coração, não há como bloquear quando ele resurge. E as histórias à memória, que o tempo pode levar e nem lembrarmos.
Minha vida segue como deve ser e será, com as mais belas experiências arquivadas e com os mais puros sentimentos guardados. A história não muda, a verdade é uma só, não tem como analisar uma verdade de forma diferente, mas podemos mudar o sentimento com que olhamos aquilo que vivemos. E se eu posso escolher o sentimento que vou vestir no dia, também posso escolher o sentimento que irei vestir a tudo que vivi.
Analisar, com o coração, o que passou de ruim é uma boa forma de aceitar tudo o que está por vir.
Pergunte-se:
Eu mudaria aquela situação que vivi?
Provavelmente não! Pois aprendeu o que tinha que aprender e viveu o que tinha que viver.
Eu mudaria a maneira como vivi aquela situação?
Provavelmente sim!
Pois então, aí está:
Mude a maneira que você vive, mas não tente mudar as situações que vive!

*
*
Bom, vou compartilhar com vocês de onde surgiu esse pensamento, que por sinal aprendi muito com ele, pois coloquei pra fora e isso me trouxe uma compreensão muito apropriada para o momento em que vivo.
É bom que saibam que eu não penso que sei tudo e quando me elogiam pela sabedorias das minhas palavras, que eu na verdade aprendo a cada dia e quando passo pra cá é justamente qndo estou analisando o que estou vivendo ou o que vivi.
Tenho profundo agradecimento por tudo que vivo e como disse antes, não mudaria nada e pelo fato de eu sempre estar atenta e pró-ativa em minha vida, eu talvez nem mudaria a maneira que agi. Fruto de uma mente que se observa e um coração que se expõe.
Quero partilhar com vocês que estou lendo "Um curso em milagres"(ainda falarei mto dele). Não posso parar de absorver coisas boas pra poder sempre passá-las adiante.
Obrigada por vocês serem um grande motivo de eu poder esvaziar o recipente, pra sempre estar enchendo-o!
Luz!
Be

3 comentários:

  1. fantastico seu blog Be
    passarei sempre por aki
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Georgia!!!
    Q bom ver vc aqui!
    Apareça sempre.. e se puder siga, ficarei feliz em ver vc aqui!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. curso em milagres... ainda vamos falar muito sobre isso!
    beijos, Be!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...