segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sem tempo pra dar tempo

Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas como dar, sem tempo, tanta conta
Eu que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para ter minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado e não fiz conta,
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje quero acertar conta e não há tempo.

Oh vós, que tendes tempo sem ter conta
Não gasteis vosso tempo em passar tempo,
Cuidai, enquanto é tempo em vossa conta.

Pois aqueles, que sem conta, gastam o tempo
Quando o tempo chegar de prestar conta,
Chorarão a não ter tempo.

By Alda Amarante (novembro 1967)
*
*
E não é q então eu descubro q escrever está no sangue! Minha saudosa avó Alda escrevia, assim como eu, poesias, pensamentos, diários.... É tão bom deixar essa herança q nem do papel se apagará! 

5 comentários:

  1. Grande poesia da nossa vo e poetisa Alda. Legal por ter a publicado. beijao, felipe

    ResponderExcluir
  2. Olá primo!
    Obrigada pela visita.. pelo menos por aqui né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Encantadaaaa...
    Eu li e reli tanta competência, tanta graça e cultura.Parabéns por serem esta familia maravilhosa. Meu carinho para Vc.
    Beijos...Ci

    ResponderExcluir
  4. Emocionante....saudades da vó Alda....
    Bjs e parabéns pelo BLOG.
    Qto às visitas, estou mais perto e aguardando vcs...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos vcs, amigos conhecidos, desconhecidos, rostos q nunca vi... mas q estão de mãos dadas comigo na busca do pensamento positivo, para ações cada vez mais positivas!
    Luz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...